VICINAIS
Prefeitura intensifica recuperação de estradas e ramais para escoamento da produção na Vila da Penha, em Abunã

22/Nov/2023 - 09:28

Força-tarefa já trabalha há mais de 40 dias na região distrital

Cerca de 26 quilômetros já foram recuperados na linha 10A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), segue com os trabalhos de recuperação de estradas rurais em distritos da capital. Desde o início do mês de outubro, as equipes da Semagric realizam uma força-tarefa na Vila da Penha, região da Ponta do Abunã.

“Assegurar a recuperação das estradas rurais, com um trabalho de qualidade, e que garanta segurança e trafegabilidade quando o inverno chegar, é um dos grandes desafios que estamos trabalhando este ano. Na linha 10, da comunidade Vila da Penha, foram feitos 26 quilômetros de recuperação de estradas e encascalhamento em toda linha”, disse Carlos Magno, secretário da Semagric.

Para dar celeridade à recuperação das estradas, desde o início da atual gestão, o prefeito Hildon Chaves decidiu adotar novas estratégias abrangendo as vias do interior, que são importantes para a mobilidade dos moradores dos distritos e localidades, bem como para escoamento da produção rural e do transporte escolar.

“A manutenção inclui serviços como o encascalhamento, patrolamento, drenagem a desobstrução de pontos críticos e com erosões, além da recuperação de pontes e bueiros”, completou o secretário.

Texto: Rando Silva
Foto: Thiago Silva

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI