Secretários

Secretario - Carlos Magno Ramos é natural de Coromandel, em Minas Gerais, casado com Daiane e pai de quatro filhos, Bárbara, Bruno, Carlos e Matheus. Mudou-se para Porto Velho em 1978 e desde lá atuou em várias frentes da produção agropecuária no estado de Rondônia.

Iniciou seu trabalho na área como técnico pela Secretaria de Agricultura do ex-Território Federal de Rondônia. Entre suas principais atuações, destacam-se os cargos de presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas de Rondônia, superintendente no Ministério da Agricultura, empresário no ramo de cereais e óleos, titular da Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia, de 2008 a 2010, e secretário-chefe da Casa Civil do Estado.

Sua nomeação como titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) aconteceu em 1º de fevereiro de 2023, e foi conferida no inciso XVI, do artigo 87, da Lei Orgânica do Município de Porto Velho, através do Decreto Nº 9.931/1 de 31 de janeiro de 2023.

Secretario Adjunto - Francisco Evaldo de Lima começou sua trajetória na Escola Agrotécnica Federal do Crato (CE), local onde graduou-se em Técnico em Agropecuária, em seguida migrou-se para Rondônia em Julho de 1993, vindo de Ouricuri (PE), em busca de novos horizontes, começou sua vida profissional na Emater, quando foi trabalhar na assistência técnica e extensão rural, no município de Ministro Andreazza.

Passou ainda pelo Distrito de Nova Esperança em 1994, Rolim de Moura em 1995 e, ainda como técnico agropecuário, foi ministrar aula na Escola Agrícola de Pimenta Bueno, antiga Escola Cenecista Abaitará. Com a excelência de seu trabalho assumiu o cargo de diretor da Escola em 1997, com apenas 25 anos de idade, saindo apenas para assumir a gerência do escritório Local da Emater em Rolim de Moura.

No período de 1998 a 2002, acumulou, junto à gerência local, o cargo de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, naquele município.

Sempre envolvido com ações e programas voltados à agricultura, não foi difícil perceber sua afinidade e experiência com o setor, o que o levou a fazer parte da equipe que comandou a Agricultura no Estado de 2003 a 2010, como gerente agropecuário estadual.

Formou-se em 2005 em Administração de Empresas na União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON e cursou pós-graduação em Gestão Ambiental no Centro Universitário São Lucas.

Nesse período, acumulou o cargo de chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura, cargo que ocupou até 25 de Julho de 2008, quando assumiu o cargo de Secretário Adjunto da pasta até 31 de Março de 2010, e em seguida assumiu a titularidade da pasta até 31 de Dezembro de 2010.

De 2011 a 2013, atuou na assessoria técnica da Assembleia Legislativa de Rondônia, na comissão de Agricultura. De 2014 até 2016, foi secretário parlamentar na Câmara Federal.

Em fevereiro 2017, assumiu a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, como Subsecretario Municipal, iniciando um trabalho de seriedade e dedicação. Com sua experiência criou vários programas a frente da pasta, a exemplo do Pró Café, Porteira Adentro, Pró Calcário, Mais Peixe, Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, Caminhos da Produção e Terra Produtiva.

Atualmente é Secretário Adjunto na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI