imagem do corona vírus

Secretarios

Secretario - Gustavo Volpato Serbino nasceu em Botucatu, São Paulo, aos 20/07/1974, filho de José Wilson Serbino e Raquel Volpato Serbino. Tendo vindo por diversas vezes a Porto Velho, mudou-se para a Capital do Estado de Rondônia em 2007. Concluiu os estudos de primeiro grau na Beverly School em New Malden, Londres e os de segundo grau no Sistema Anglo de Ensino, em Botucatu, São Paulo.

Estudou Medicina na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, de 1994 a 1998 e Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, de 1999 a 2003, período no qual trabalhou em alguns dos mais renomados escritórios de Direito do país.
Empresário e produtor rural, em Rondônia especializou-se na cadeia de produção de carnes especiais, desde a cria, recria e engorda, até o consumidor final.

Secretario Adjunto - Francisco Evaldo de Lima começou sua trajetória na Escola Agrotécnica Federal do Crato (CE), local onde graduou-se em Técnico em Agropecuária, em seguida migrou-se para Rondônia em Julho de 1993, vindo de Ouricuri (PE), em busca de novos horizontes, começou sua vida profissional na Emater, quando foi trabalhar na assistência técnica e extensão rural, no município de Ministro Andreazza.

Passou ainda pelo Distrito de Nova Esperança em 1994, Rolim de Moura em 1995 e, ainda como técnico agropecuário, foi ministrar aula na Escola Agrícola de Pimenta Bueno, antiga Escola Cenecista Abaitará. Com a excelência de seu trabalho assumiu o cargo de diretor da Escola em 1997, com apenas 25 anos de idade, saindo apenas para assumir a gerência do escritório Local da Emater em Rolim de Moura.

No período de 1998 a 2002, acumulou, junto à gerência local, o cargo de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, naquele município.

Sempre envolvido com ações e programas voltados à agricultura, não foi difícil perceber sua afinidade e experiência com o setor, o que o levou a fazer parte da equipe que comandou a Agricultura no Estado de 2003 a 2010, como gerente agropecuário estadual.

Formou-se em 2005 em Administração de Empresas na União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON e cursou pós-graduação em Gestão Ambiental no Centro Universitário São Lucas.

Nesse período, acumulou o cargo de chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura, cargo que ocupou até 25 de Julho de 2008, quando assumiu o cargo de Secretário Adjunto da pasta até 31 de Março de 2010, e em seguida assumiu a titularidade da pasta até 31 de Dezembro de 2010.

De 2011 a 2013, atuou na assessoria técnica da Assembleia Legislativa de Rondônia, na comissão de Agricultura. De 2014 até 2016, foi secretário parlamentar na Câmara Federal.

Em fevereiro 2017, assumiu a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, como Subsecretario Municipal, iniciando um trabalho de seriedade e dedicação. Com sua experiência criou vários programas a frente da pasta, a exemplo do Pró Café, Porteira Adentro, Pró Calcário, Mais Peixe, Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, Caminhos da Produção e Terra Produtiva.

Atualmente é Secretário Adjunto na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.