Prefeitura e Instituto Benigno capacitam operadores de máquinas

07/Dez/2020 - 10:44

Curso é totalmente gratuito e inclui a reciclagem de servidores da Semagric e Semisb

Através de uma parceria com a empresa MVB cursos - Instituto Benigno, a Prefeitura de Porto Velho está capacitando gratuitamente homens e mulheres para atuarem como operadores de máquinas pesadas. As aulas práticas acontecem no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Participam do curso interessados selecionados pela escola e servidores da Semagric e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb). “Existe uma demanda grande na área rural de profissionais capacitados para operar máquinas agrícolas. Isso vai gerar oportunidades de emprego a centenas de pessoas, devido ao grande potencial agropecuário na capital”, disse o secretário de agricultura, Luiz Cláudio.

O curso com cerca de 500 alunos está preparando e até mesmo reciclando profissionais com uma carga horária de 20 horas, entre teoria e prática, seguindo todas as exigências do Ministério do Trabalho e da Norma Regulamentadora 11 (NR11), além dos cuidados necessários contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Todos receberão certificado e carteirinha para inclusão no currículo e claro, tudo focado no preparo para o mercado de trabalho. No caso daqueles que já atuam na área, a exemplo dos servidores, isso gera mais segurança devido ao processo de reciclagem e atualização de cursos já defasados”, explicou o instrutor, Evilson Fontes.

Comdecom


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho