SOLENIDADE
Secretário da Semagric prestigia a posse da nova chefe-geral da Embrapa Rondônia

16/Mar/2023 - 11:23

Carlos Magno representou o prefeito Hildon Chaves na solenidade

Evento aconteceu na quarta-feira (15)Representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Carlos Magno, prestigiou a solenidade de posse da pesquisadora Lúcia Helena de Oliveira Wadt como chefe-geral da Embrapa Rondônia. O evento aconteceu na quarta-feira (15).

"Porto Velho é um município de enorme extensão territorial, com muita capacidade produtiva e que está em franca expansão. Mas, precisa avançar mais para desenvolver a sua agropecuária, para gerar emprego e renda ao homem do campo e impulsionar ainda mais a nossa economia", disse o secretário.

Segundo Magno, para alavancar o setor produtivo é fundamental que haja parcerias com instituições como a Embrapa, que desenvolve pesquisas e projetos de excelência. "A determinação do prefeito Hildon Chaves é que busquemos apoio e parcerias para fortalecer a atividade produtiva, com uso de tecnologia e de conhecimento, que permita produzir mais, sempre respeitando as normas ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável".

De acordo com Lúcia Wadt, sua atuação no comando da Embrapa Rondônia será pautada no reconhecimento de que a Unidade está inserida em um estado com forte desenvolvimento socioeconômico. Porém, com demandas de tecnologias sustentáveis frente aos enormes desafios, macropolítico e de conservação do bioma Amazônico.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI