imagem do corona vírus

DISTRITOSRecuperação do Ramal Maravilha garante trafegabilidade à população rural

01/Nov/2022 - 12:57

Serviço inclui limpeza, patrolamento e encascalhamento

A recuperação levará melhoria na trafegabilidade e escoamento de produçãoPara garantir a qualidade de vida dos moradores da zona rural, proporcionando acesso e segurança ao serviço de transporte escolar, o escoamento da produção e a mobilidade da população, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Governo do Estado, está intensificando os trabalhos de recuperação das estradas rurais nos distritos da capital e localidades adjacentes.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) iniciou, em parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o trabalho de recuperação do Ramal Maravilha, focando na melhoria da trafegabilidade da população que faz uso da vicinal para o acesso a BR-319.

A ação de revitalização inclui serviços de limpeza, patrolamento, encascalhamento. A parceria consiste na disponibilização de parte do maquinário e de pessoal do DER para ação conjunta com a Semagric, que oferta ainda o cascalho.

Conforme determinação do prefeito Hildon Chaves, a programação prioriza as estradas por onde passam o transporte escolar, que geralmente são as mesmas que também servem para escoar a produção da agricultura familiar.

Texto: Renata Beccária
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)