imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

3ª Feira de Adoção de Animais acontece no sábado (28), em Porto Velho

25/Mai/2022 - 10:21

Mais de 200 animais serão colocados à disposição do público

A 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais será realizada no próximo sábado (28), no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), setor Leste de Porto Velho, das 14h às 19h. O evento, promovido pela Prefeitura da capital, tem o intuito de proporcionar um novo lar para cães e gatos que foram abandonados pelos antigos donos.

Conforme Alexandro Pincer, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), responsável pela organização do evento, o objetivo é cumprir com a política municipal de bem-estar animal implantada na atual administração. “A gente quer dar um lar digno tanto aos pets que estão em abrigos quanto aos que são recolhidos nas ruas”.

Mais de 200 bichinhos de zero a seis meses de vida serão colocados à disposição do público para adoção. Além de um pet vermifugado (cão ou gato), o secretário informa que a pessoa que adotar o animal vai ganhar de brinde um quilo de ração, guia para castração e microchipagem pelo município.

ANTIRRÁBICA

Os animais com idade a partir de três meses, também poderão receber a vacinação antirrábica a ser ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), mesmo que ainda não tenha a carteirinha de vacinação.

ORIENTAÇÕES

Parceiro do projeto, o Hospital Veterinário da Faculdade Anclivepa vai disponibilizar uma equipe de profissionais para prestar orientações de saúde animal aos novos proprietários dos bichinhos e até mesmo encaminhamentos, caso seja necessário.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho