Semagric recebe tratores e intensifica Programa de Incentivo a Mandiocultura

07/Nov/2019 - 10:13

Gestão Hildon Chaves investe cada vez mais no aumento da produção rural, através de programas desenvolvidos pela Semagric

No início desta semana a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu mais seis tratores de pneus, oito grades, oito carretas agrícolas e uma motoniveladora, que vão reforçar as patrulhas mecanizadas que atendem produtores rurais inscritos no programa de incentivo à produção de mandioca.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos conveniados dentro do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa, resultantes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luis Cláudio da Agricultura, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho.

Até agora a Semagric já mecanizou 2.200 hectares, atendendo 978 produtores rurais. Com a chegada dos novos tratores pretende “fechar” 3.000 hectares antes que as chuvas impossibilitem a movimentação das máquinas. A Semagric está com equipes trabalhando na região da Transpurus e nas comunidades Joana D`Arc e Riacho.

Na semana que vem os novos equipamentos começam atividades, segundo informou Francisco Negreiros, coordenador do Programa, na Linha 27, linha C 01, Linha Caldeirão do Inferno, Terra Santa, Linha 28 e nos ramais do Índio, Receba, do Alho e São Bernardo. A motoniveladora será deslocada para atender os distritos de Jacy Paraná e Rio Pardo.

O secretário Luis Cláudio informou também que ainda esse ano a Semagric deverá receber mais 15 máquinas, adquiridas com recursos do Fhita, dando condições para a conclusão da recuperação, reabertura de limpeza da toda a malha viária vicinal de Porto Velho, com atenção especial para os distritos.

“Nós estamos trabalhando firme na intenção de terminar o ano com as estradas vicinais nas melhores condições possíveis. No próximo ano estaremos em condições de iniciar os trabalhos mais cedo graças ao aporte de novos equipamentos e máquinas pesadas”, disse Luis Cláudio.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho