Semagric promove limpeza e recuperação da área do distrito

20/Set/2019 - 09:22

Resíduos de asfalto doados pelo DNIT foram usados para recuperar ruas da área comercial

A descentralização do parque de máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que agora mantém uma “patrulha mecanizada” em cada um dos sete distritos de Porto Velho, vem surtindo resultados satisfatórios e gerando economia ao erário.

Em Extrema, cumprindo determinação do prefeito Hildon Chaves e do secretário Luiz Cláudio Pereira, praticamente todas as ruas passaram por processo de limpeza e encascalhamento parcial. Segundo o administrador distrital, João Bosco, 4.800 metros cúbicos de cascalho já foram utilizados.

O trabalho mais elogiado pela população de Extrema foi a utilização do material conhecido como “fresa”, um tipo de resíduo asfáltico que é retirado da pista quando se faz recapeamento.

Dois mil e quinhentos metros cúbicos do material foram doados pelo DNIT à Semagric e como estavam próximos à Extrema, estão sendo usados para recuperar as ruas das marginais da BR 364, onde fica a maioria dos estabelecimentos comerciais.

“Utilizamos 500 metros cúbicos e ainda temos em estoque mais dois mil metros”, disse Luiz Cláudio Pereira, ao agradecer a dedicação dos servidores da Semagric, que ficaram em Extrema a semana inteira.

“O trabalho continua firme também na zona rural. Para o trabalho na cidade nós colocamos à disposição rolo compactador e diversas outras máquinas, inclusive mantendo os custos com combustível, segundo orientação do prefeito Hildon Chaves de manter tudo em perfeitas condições de trabalho para atender adequadamente a população em todos os distritos”, ressaltou Luiz Cláudio Pereira.

Comdecom

20 09 2019 Asfaltamento Extrema

20/Set/2019 - 09:24

Tapa buracos - EXTREMA

logotipo da prefeitura de porto velho