Semagric constrói pontes e instala bueiros metálicos na zona rural de Extrema “Por ordem do prefeito Hildon Chaves, foram atendidos os pontos críticos para evitar interdição.”

19/Set/2019 - 09:07

As equipes de homens e máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento continuam baseadas no distrito de Extrema, preparando as estradas vicinais para os rigores do período chuvoso. O administrador distrital João Bosco e o diretor de estradas, Júlio César Villar, cumprem ordem do prefeito Hildon Chaves e do Secretário Luis Cláudio Pereira, no sentido de atender os pontos críticos, para impedir pontos de interdição onde existiam pontes em péssimas condições e bueiros de madeira,

Uma ponte de madeira de 06 metros de extensão foi feita na linha 04 norte, na altura do km 12,5. Na linha 3, lado Sul, a Semagric concluiu duas pontes; Uma com vão de 15 metros e outra com 9 metros. Na questão dos bueiros, que normalmente viravam “atoleiros” e impediam o trânsito por serem de madeira, a SEMAGRIC instalou , no ramal Abunã, km 3,5, no Igarapé Pega Unha, um tubo metálico de 2,5 x 10 metros que resolverá de vez o problema. O mesmo foi feito no Igarapé do Elói, no km 09 da linha 03 norte, km 09. O tuboé de 10x2,5. No Igarapé do Saúbal também se fez trabalho semelhante, com tubo também de 10x2,5 mts. Esses imensos tubos metálicos são altamente resistentes e conhecidos como “tubos Armco”. Depois de instalados no solo com o devido aterro, são recobertos de cascalho e tem alta durabilidade, funcionando como verdadeiras pontes. “Além dessa providência, que vai certamente impedir interrompimento do trânsito nesses pontos, nós promovemos também, aberturas laterais bifurcadas chamadas “saídas de água” numa extensão de vinte km na linha dois norte, no Ramal da Prainha.

“Nesse ano o trabalho está sendo feito com mais investimentos, para que tenhamos, como sempre ressaltamos, menores problemas no inverno amazônico. Trabalhos semelhantes estão sendo feitos em todos os distritos de Porto Velho”, disse Luis Cláudio da Agricultura.

19/09/2019 Manutenção de Estradas Rurais

19/Set/2019 - 08:05