Semagric promove limpeza e recuperação da área urbana do distrito “Resíduos de asfalto doados pelo DNIT foram usados para recuperar ruas da área comercial”

19/Set/2019 - 08:09

A descentralização do parque de máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que agora mantém uma “patrulha mecanizada” em cada um dos sete distritos de Porto Velho, vem surtindo resultados satisfatórios e gerando economia ao erário.

Em Extrema, cumprindo determinação do prefeito Hildon Chaves e do Secretario Luis Cláudio Pereira, praticamente todas as ruas da área urbana passaram por processo de limpeza, encascalhamento parcial. Segundo o administrador distrital João Bosco, 4.800 metros cúbicos de cascalho já foram utilizados.

O trabalho mais elogiado pela população de Extrema foi a utilização do material conhecido como “fresa”, um tipo de resíduo asfáltico que é retirado da pista quando se faz recapeamento. Dois mil e quinhentos metros cúbicos do material foram doados pelo DNIT à Semagric e como estavam próximos à Extrema, estão sendo usados para recuperar as ruas das marginais da BR 364, onde fica a maioria dos estabelecimentos comerciais. “Utilizamos 500 metros cúbicos e ainda temos em estoque mais dois mil metros”, disse Luis Cláudio Pereira, aproveitando para agradecer a dedicação dos servidores da Semagric, que ficam “acampados” em Extrema a semana inteira. “O trabalho continua firme também na zona rural. Para o trabalho na cidade nós colocamos à disposição rolo compactador e diversas outras máquinas, inclusive mantendo os custos com combustível, seguindo orientação do prefeito Hildon Chaves de manter tudo em perfeitas condições de trabalho para atender adequadamente a população em todos os distritos”, ressaltou o titular da Semagric, Luis Cláudio Pereira.

19/09/2019 Manutenção de Estradas Rurais

19/Set/2019 - 08:05