Secretário de Agricultura vistoria obras na região de Jacy- Paraná

13/Ago/2019 - 08:29

“Luis Cláudio da Agricultura esteve visitando comunidades nas linhas 25, 27 e 29B, no distrito de Jacy-Paraná”

No último final de semana o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio Pereira, o Luis Cláudio da Agricultura, cumpriu determinação do prefeito Hildon Chaves e mais uma vez percorreu setores da zona rural de Porto Velho vistoriando pessoalmente a execução de obras de recuperação, patrolamento e encascalhamento de estradas.

No sábado o secretário esteve reunido com representantes das linhas 25, 27 e 29B, acompanhado pelo vereador Jurandir Bengala, pelo presidente da Central das Associações de Produtores Rurais, Bordalo e associados representantes pelo presidente da Associação Asprol 25, Jorge, e sua vice presidente, Elzeni.

A linha 29B, segundo os produtores, recebeu pífia atenção das administrações passadas e as linhas 25 e 27 nunca foram atendidas nas administrações anteriores e só agora, na gestão Hildon Chaves, estão recebendo devida atenção. Os produtores afirmaram que no passado eles mesmos conseguiam manter as estradas em precárias condições custeando despesas do próprio bolso, alugando tratores de fazendeiros da região. Na reunião eles agradeceram o trabalho que a gestão Hildon vem fazendo, através da Semagric.

Segundo Nilton Barboza, supervisor de campo da região da Jacy-Paraná e o administrador do distrito, José da Conceição, estão sendo recuperados 45 quilômetros de estradas nas linhas 25, 27 e 29 B, além de manutenção e adequação de pontes e bueiros.

Luis Cláudio da Agricultura falou aos produtores do empenho da administração Hildon Chaves em investir cada vez mais no setor produtivo rural, com foco na agricultura familiar e para isso um dos pontos fundamentais é garantir que as estradas vicinais estejam em bom estado de conservação, principalmente no período das chuvas. “Estamos engajados em fazer um trabalho de qualidade agora, na estiagem, para que as estradas suportem bem o período das águas, exigindo o mínimo de correções emergenciais”, disse Luis Cláudio da Agricultura.