Semagric inicia reconstrução da ponte sobre o Taboca, na linha 22

09/Ago/2019 - 07:35

Para executar a obra foi preciso construir um desvio com pontilhão. A comunidade ajudou

Obedecendo o cronograma de trabalho aprovado pelo prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou na semana passada obras de construção de uma nova ponte sobre o rio Taboca, na linha 22, zona rural de Porto Velho.

A ponte terá um vão de 22 metros e será construída sob pilares no sistema “bate estacas”. Ainda que feita de madeira, a nova ponte, segundo o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, terá longa durabilidade porque está sendo usado madeiramento de qualidade.

“Cálculos minuciosos foram feitos pelos engenheiros da Semagric de maneira que a obra obedece padrões de segurança nas estruturas, capaz de suportar o fluxo de veículos leves, utilitários e caminhões que transportam a produção da agricultura familiar e pequenos proprietários da linha 22 e entorno”, disse o titular da Semagric.

Para que a obra pudesse ter início, a Semagric construiu um desvio e levantou um pontilhão provisório, em parceria com a comunidade, que doou parte da madeira necessária, informou Júlio César Vieira, diretor do Departamento de Estradas da Semagric.

“Nós estamos trabalhando firme para concluir a ponte no prazo de dois meses. Ao mesmo tempo estamos fazendo o trabalho de recuperação e encascalhamento das linhas vicinais no entorno de Porto Velho e distritos”, concluiu Júlio Vilar.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho