www.googletagmanager.com SEMAGRIC - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ir para conteúdo

Prefeitura recebe máquina para ser usada em benefícios de produtores rurais de Porto Velho

19/Dez/2018 - 10:39

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Mariana Carvalho

A Prefeitura de Porto Velho recebeu uma pá carregadeira, adquirida por meio de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho. A entrega foi feita ao prefeito Hildon Chaves e ao subsecretário municipal de agricultura e abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, na terça-feira (18).

Aos presentes, a parlamentar disse que “ninguém é bom sozinho, ninguém consegue nada sozinho, por isso agradeço a todos os deputados e senadores que contribuíram para agricultura da capital”. Mariana Carvalho destacou o compromisso de destinar recursos para Porto Velho, citou os vários equipamentos que já destinou para Semagric neste ano, e garantiu que está para ser conveniado e “entregue ainda em 2018, uma escavadeira hidráulica e um trator com implementos, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões”.

Conforme Francisco Evaldo de Lima, os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais. O subsecretário ainda entregou para a deputada, a lei do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e um pedido de recursos. “Com a parceria com a bancada federal, quem ganha são os agricultores que terão melhores condições de vida no campo. O PAA em Porto Velho garantirá aos agricultores vender e receber pelos produtos comercializados”, comentou o subsecretário.

O prefeito Hildon Chaves agradeceu Mariana pelo total apoio com agricultura familiar e destacou que o PAA é um programa que vai permitir, que os produtos da agricultura familiar cheguem diretamente para merenda escolar e para assistência social.

“Por isso precisamos de todo apoio possível. Como por exemplo: esses equipamentos que a deputada nos entregou serão usados nos programas da agricultura familiar. Nós ajudaremos esses pequenos produtores, limpando, gradeando e fazendo o que for necessário para que eles produzam. Mas tem a outra ponta, que é a comercialização desses produtos, e é quando entra o PAA, que não é subsídio, não é dar, é comprar. Quando eu compro o que foi produzido em São Paulo para usar na merenda escolar, por exemplo, eu estou gerando emprego lá, e eu quero gerar emprego e renda aqui em nossa Capital, e o investimento na agricultura é um importante braço da economia”, explicou o prefeito.

Comdecom

Semagric

Fale conosco

Em caso de dúvidas ou mesmo de denúncias, as mesmas podem ser encaminhadas ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Porto Velho no endereço eletrônico: (semagric01@hotmail.com), ou pelos telefones (69) 3901-3371 ou 3901-2876.


Endereço e Horário de Atendimento ao Público
Endereço: Rua Mario Andreazza com José Amador dos Reis, s/n - Bairro JK II (Ao lado da Semob).
Telefones: (69) 3901-3371 - Gabinete - 3901-2876
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta feria das 07:30 AS 13:30 horas.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Entrega de Maquinas

13/Dez/2018 - 08:28

Entrega de maquinas 2018 Dia 13/12/2018


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI