Prefeitura entrega Patrol para patrulha mecanizada em União Bandeirantes

18/Dez/2018 - 13:15

O equipamento foi adquirida via emenda parlamentar do deputado federal Garçon

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), entregou, no último sábado (15/12), uma motoniveladora (Patrol) que reforçará a patrulha mecanizada que atenderá o distrito de União Bandeirantes.

A motoniveladora foi adquirida via emenda parlamentar do deputado federal Lindomar Garçon (PRB) que, segundo o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, reforçará o patrolamento das vias rurais do município. “Essa é uma preocupação constante da atual administração municipal, precisamos dar todo apoio ao agricultor, com boas estradas. Agora, com a chegada dessa nova máquina, com certeza os trabalhos de recuperação das estradas vicinais serão mais rápidos”, explicou Evaldo.

Esse foi um bom ano para a administração do distrito de União Bandeirantes que recebeu, da Bancada Federal, um micro-ônibus e uma caçamba, adquiridos pelos deputados federais Nilton Capixaba (PTB) e Luiz Cláudio (PR), respectivamente. Outra caçamba deve ser destinada ao Município pelo deputado federal Luiz Cláudio.

O senador Ivo Cassol (PP) destinou um trator de pneu à administração de Porto Velho. “A patrulha vai contribuir com o atendimento a diversas famílias agrícolas, no distrito de União Bandeirantes, uma vez que o maquinário fica sob a responsabilidade da Prefeitura. A determinação do prefeito Hildon Chaves é que os operadores dessas máquinas sejam do próprio distrito, dessa forma ganhamos celeridade nos trabalhos”, disse Evaldo.

Parceria

Evaldo representou o prefeito Hildon Chaves na abertura de um posto do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil no distrito de União Bandeirantes. O posto funciona dentro da sede da administração do distrito, com dois funcionários contratados pela Prefeitura de Porto Velho.

De acordo com o diretor do IICC, Júlio Kasper, Rondônia possui, hoje, 48 postos de atendimento em todos o estado, graças à parceria entre governo e as prefeituras. ‘‘Esse é o único documento que consegue individualizar o cidadão, o torna único para o jurídico. Têm pessoas que aguardam esse documento para fazer tratamento de saúde, para estudar, para poder viajar, é de grande importância’’, reforçou Kasper, em alusão ao registro de identidade.

Comdecom

Semagric