Quem Somos?

06/Ago/2023 - 10:30

Secretario Carlos Magno Ramos

é natural de Coromandel, em Minas Gerais, casado com Daiane e pai de quatro filhos, Bárbara, Bruno, Carlos e Matheus. Mudou-se para Porto Velho em 1978 e desde lá atuou em várias frentes da produção agropecuária no estado de Rondônia. Iniciou seu trabalho na área como técnico pela Secretaria de Agricultura do ex-Território Federal de Rondônia. Entre suas principais atuações, destacam-se os cargos de presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas de Rondônia, superintendente no Ministério da Agricultura, empresário no ramo de cereais e óleos, titular da Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia, de 2008 a 2010, e secretário-chefe da Casa Civil do Estado.


Secretario Adjunto - Francisco Evaldo de Lima

começou sua trajetória na Escola Agrotécnica Federal do Crato (CE), local onde graduou-se em Técnico em Agropecuária, em seguida migrou-se para Rondônia em Julho de 1993, vindo de Ouricuri (PE), em busca de novos horizontes, começou sua vida profissional na Emater, quando foi trabalhar na assistência técnica e extensão rural, no município de Ministro Andreazza. Passou ainda pelo Distrito de Nova Esperança em 1994, Rolim de Moura em 1995 e, ainda como técnico agropecuário, foi ministrar aula na Escola Agrícola de Pimenta Bueno, antiga Escola Cenecista Abaitará. Com a excelência de seu trabalho assumiu o cargo de diretor da Escola em 1997, com apenas 25 anos de idade, saindo apenas para assumir a gerência do escritório Local da Emater em Rolim de Moura. No período de 1998 a 2002, acumulou, junto à gerência local, o cargo de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, naquele município. Sempre envolvido com ações e programas voltados à agricultura, não foi difícil perceber sua afinidade e experiência com o setor, o que o levou a fazer parte da equipe que comandou a Agricultura no Estado de 2003 a 2010, como gerente agropecuário estadual. Formou-se em 2005 em Administração de Empresas na União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON e cursou pós-graduação em Gestão Ambiental no Centro Universitário São Lucas. Nesse período, acumulou o cargo de chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura, cargo que ocupou até 25 de Julho de 2008, quando assumiu o cargo de Secretário Adjunto da pasta até 31 de Março de 2010, e em seguida assumiu a titularidade da pasta até 31 de Dezembro de 2010. De 2011 a 2013, atuou na assessoria técnica da Assembleia Legislativa de Rondônia, na comissão de Agricultura. De 2014 até 2016, foi secretário parlamentar na Câmara Federal. Em fevereiro 2017, assumiu a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, como Subsecretario Municipal, iniciando um trabalho de seriedade e dedicação. Com sua experiência criou vários programas a frente da pasta, a exemplo do Pró Café, Porteira Adentro, Pró Calcário, Mais Peixe, Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, Caminhos da Produção e Terra Produtiva. Atualmente é Secretário Adjunto na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.


Cristina Michele Denny

Secretária Executiva de Gabinete

Decreto de nomeação: 6258/I de 11/01/2021

A Secretária Executiva de Gabinete da SEMAGRIC, Compete o suporte e assessoria ao Secretário e Secretário Adjunto no agendamento de reuniões e atendimentos, assim como controle da agenda dos titulares da pasta e controle de correspondências internas e externas. Em atividade na SEMAGRIC, desde o ano de 2014. Graduada em Ciências Biológicas com Especialização em Gestão Ambiental, nascida na Cidade de Porto Velho, em 17 de janeiro de 1979. Começando sua trajetória no IBAMA no Projeto de Preservação de Quelônios da Amazônia de 1998 a 2001. Com 7 anos de experiência na SEDAM, como Gerente de Recursos Pesqueiros, e 2 anos e meio na Usina Hidrelétrica Santo Antônio Energia como bióloga no Resgate de Fauna Silvestre.


Fernanda de Oliveira Xavier

Assessoria Técnica

Decreto de nomeação: 10.561/I de 02/06/2023

Fernanda de Oliveira Xavier. Natural da capital rondoniense. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia com experiência em projetos de pesquisa nas áreas de Déficit Habitacional, Direito da Cidade e Direito Ambiental. Também é apaixonada por comunicação e possui experiência na atuação em áreas de Publicidade, Marketing e Branding digital.


ELISANGELA BARBOSA TORRES

DIRETOR DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Decreto de nomeação: 10.238/I de 05/04/2023

Elisangela Barbosa Torres, graduanda em geografia pela Universidade Federal de Rondônia- UNIR, formada no Instituto Federal de Rondônia- IFRO, Porto Velho-RO, como Técnico em Meio Ambiente, tendo com área de atuação a coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentações ambientais. Servidora Pública do quadro municipal desde 2010, com experiência nas áreas de planejamento e execução de orçamento público, gestão e controle de processos de despesas diversas e outros inerentes a sua área de atuação.


POLLYANNA MAYARA DUARTE DE M. FIGUEIREDO

Gerente da Divisão de Controle e Análise Processual

Decreto de nomeação: 9.829/I de 09/01/2023

Bacharel em Direito, pela FARO - Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia


PATRICIA RODRIGUES AFONSO

Gerente de Apoio Administrativo

Decreto de nomeação: 9.603/I de 07/11/2022

Técnico em Administração, pelo Instituto Escolar Somos Brasileiros – IESB;Técnico em Radiologia, pelo Instituto Profissionalizante Simone Araújo.


FRANK RICHARD SILVA GIL

Gerente da Divisão de Recursos Humanos

Decreto de nomeação: 10.2238/I de 05/04/2023

Gerente da Divisão de Recursos Humanos


JACSON RODRIGUES DE AGUIAR

Gerente da Divisão de Contras e Convênios

Decreto de nomeação: 9.623/I de 08/11/2022

Gerente da Divisão de Contras e Convênios


PATRICK ROGERS CARDOSO

GERENTE DA DIVISÃO DE TRANSPORTES E ABASTECIMENTO

Decreto de nomeação: 10.494/I de 15/05/2023

PATRICK ROGERS CARDOSO é natural de Ariquemes, em Rondônia , casado a 23 ano, Tenho um filho .. Entre suas principais atuações Engenheiro civil, Motorista de veículos pesados, Operador de máquinas pesadas, Mecânico de autos e veículos pesados e Vendedor balconista ,Funcionário público a um ano e meio.


Dario Pavides Anastacio

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS VICINAS (DEV)

Decreto de nomeação: 6.335/I de 11/03/2022

Natural de ji- Parana- Ro , Formado em Gestão de segurança privada, Servidor público municipal- Operador de máquinas pesadas,Formado na faculdade metropolitana,Pós- graduado em gestão pública pela faculdade FAEL (CRA- 2-0266)


MARINA DE MELO CUNHA

SUPERVISÃO DE ESTRADAS DOS DISTRITOS (SED)

Decreto de nomeação: 10.551/I de 31/05/2023

SUPERVISÃO DE ESTRADAS DOS DISTRITOS (SED)


PEDRO SILVA BRAGA

GERENTE DE DIVISÃO DE MANUTENÇÃO DE MAQUINÁRIOS E EQUIPAMENTOS

Decreto de nomeação: 10.591/I de 06/06/2023

Pedro Silva Braga, tenho 59 é natural boca do acre, em amazonas , casado , tenho dois filhos .. entre suas principais atuações em formação faculdade ciências contábeis, atualmente estou na função de gerente de divisão de manutenção de maquinários e equipamentos


ARNALDO FORTES ALVES

Gerente da Divisão de Manutenção de Estradas Rurais

Decreto de nomeação: 8.612/1 de 26/04/2022

Gerente da Divisão de Manutenção de Estradas Rurais


Agenor Noé Leitão

GERENTE DA DIVISÃO DE ENGENHARIA E SERVIÇOS

Decreto de nomeação: 10.320/I de 14/04/2023

Curso Superior em Tecnólogo em Gestão Pública com bastante experiência. Boa comunicação e facilidade com trabalhos em equipe. Comprometido e proativo. Tecnologia em Gestão Pública. Faculdade Unopar-PVH, Certificado de Treinamento de Verificação Inicial e Após Reparos em Medidores de Energia Elétrica Eletromecânicas.


SILVANA ARNEZ DE CASTRO FREITAS

Diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal.

Decreto de nomeação: 4.297/I de 15/05/2019


Dra Silvana Arnez de Castro Freitas, Medica Veterinária, Pós-Graduada em Sanidade Animal, Nascida em Avaré-SP em 19/01/74, veio a Rondonia em Junho de 2001, ingressando na EMATER em concomitante a sua chegada a nosso municipio, com vasta experiência como: Extensionista Rural, ja ocupou cargos como: Gerente Estadual Pro Leite, Supervisora Regional, Gerente Escritório local. Atualmente desempenhando suas Funções como Diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal.


MARIO CARNEIRO DE OLIVEIRA

Gerente da Divisão de Controle e Inspeção Animal e Vegetal

Decreto de nomeação: 10.084/I de 02/03/2023

Gerente da Divisão de Controle e Inspeção Animal e Vegetal


LUCIANO ALVES DO PRADO

GERENTE DE DIVISÃO DE OPERAÇÕES DE INSPEÇÃO ANIMAL E VEGETAL

Decreto de nomeação: 6.422/l de 22/01/2022

GERENTE DE DIVISÃO DE OPERAÇÕES DE INSPEÇÃO ANIMAL E VEGETAL


CLISTENES DOS ANJOS SILVA

Gerente da Divisão de Regularização

Decreto de nomeação: 7.654/l de 27/08/2021

Formação Superior em Negócios Imobiliários


Francisco de Assis Negreiros

Diretor de Departamento de Agricultura na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAGRIC

Decreto de nomeação: 6.258/I de 11/01/2021

Francisco de Assis Negreiros, natural de Rodolfo Fernandes no Estado do Rio Grande do Norte, mudo-se para Porto Velho em 1980, e desde lá atuou em vários setores do Serviço Público. Atualmente exerce a função de Diretor de Departamento de Agricultura na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAGRIC, coordenando diferentes atividades voltadas para o setor agrícola


Maicon Lenon Obata

Gerente de Divisão de Abastecimento e Comercialização

Decreto de nomeação: 9.623/I de 14/11/2022

Maicon Lenon Obata, natural de Porto Velho no Estado de Rondônia, possui formação em Zootecnia pelo Centro Universitário Aparício Carvalho do Município de Porto Velho. Atualmente exerce a função de Gerente de Divisão de Abastecimento e Comercialização na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAGRIC.


ROSEVAL GUZO

Gerente de Divisão de Escoamento da Produção

Decreto de nomeação: 8.969/I de 14/06/2022

Roseval Guzo, natural de Altamira no Estado do Paraná, possui formação no curso Técnico em Administração, é Servidor da Prefeitura de Porto Velho desde 2011. Atualmente exerce a função de Gerente de Divisão de Escoamento da Produção na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - SEMAGRIC.



JOSE ILTON DANTAS CHAVES

Gerente de Divisão de Mecanização Agrícola

Decreto de nomeação: 6.258/I de 11/01/2021

José Ilton Dantas Chaves, natural da cidade de Iracema no Estado do Ceará. Mudou-se para Porto Velho em 1980 Atualmente exerce a função de Gerente de Divisão de Mecanização Agrícola na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAGRIC.


Manoel Izidio Ferreira

Gerente de Divisão Técnica de Implantação

Decreto de nomeação: 9.623/I de 08/11/2022

Manoel Izidio Ferreira, Natural de Tabuleiro do Norte no Estado do Ceará, mudou-se para Porto Velho em 1985, possui formação no curso técnico em edificações pela escola técnica Vidal de Negreiros do Estado da Paraíba. Atualmente exerce a função de Gerente de Divisão Técnica de Implantação na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAGRIC

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI